7 Dicas de Chá para Emagrecer Saudável
Ad
Não restam dúvidas de que as infusões ou chás são uma alternativa acessível e saborosa que oferece diversos benefícios à nossa saúde. Até mesmo para quem deseja perder algumas medidas, o chá para emagrecer pode ser uma boa opção para perder peso. Sendo assim, se você está buscando uma forma natural de emagrecer, neste post te mostrarei 7 dicas de chá para emagrecer saudável. Confira logo abaixo!
Os melhores chás para emagrecer rápido
A seguir, selecionei os melhores chás que te ajudarão em pouco tempo a queimar gordura:
Ad
1- Chá de amora
Quando se trata de chá para emagrecer, o de amora tem a capacidade de derreter até 1,5 kg por semana. Sim, é isso mesmo! Uma ação simples como beber chá pode te ajudar a emagrecer de forma rápida e saudável. O chá de amora contém leveduras e fibras, as quais facilitam a digestão dos alimentos. Assim como também, melhora o funcionamento do intestino. Da mesma forma, esta pequena fruta é rica em vitamina C, auxilia no combate aos radicais livres, e melhora o sistema imune.
2- Chá de oliveira
Esta é outra opção de chá para emagrecer bastante poderosa. O chá de oliveira é rico em zinco, cobre, manganês, potássio, selênio e cobre. Também é muito eficiente para acelerar o metabolismo. Essa bebida atua diretamente na gordura abdominal, estimulando a quebra, favorecendo assim sua eliminação. Isso o torna um grande aliado para quem deseja eliminar a gordura localizada de forma natural.
3- Chá de camomila
O chá de camomila é bem conhecido por todos por se tratar de um ansiolítico natural, ou seja, possui um efeito calmante. Isso auxilia de forma direta a diminuir a compulsão, que logo pode transformar-se em excessos na hora de realizar as refeições. Isso sem contar que, além de ser uma excelente opção para emagrecer, pode ser usado também para reduzir olheiras graças a sua ação anti-inflamatória.
4- Chá de gengibre
Certamente o gengibre é bastante utilizado tanto por homens quanto por mulheres que desejam perder medidas. Seu grande sucesso se deve a que este alimento estimula as enzimas do fígado, que eliminam as toxinas do corpo. Uma vez feita a “limpeza” no corpo, o organismo consegue se sentir saciado rapidamente e por mais tempo. Da mesma forma, este chá pode funcionar muito bem como um termogênico, acelerando assim a queima de gordura.
5- Chá de canela
A canela também é outro alimento termogênico, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, sobretudo na região abdominal. Assim como também, além de ajudar a secar a barriga em pouco tempo, também é uma excelente aliada na prevenção da diabetes, já que a canela auxilia na redução dos níveis de glicose no organismo.
6- Chá verde
O chá verde pode ser outra boa opção de chá para emagrecer. Esta bebida pode funcionar muito bem como um termogênico, acelerando assim o metabolismo e a queima de gordura. Da mesma forma, também protege o fígado, tem poder antioxidante, o qual retarda o envelhecimento precoce das células, e diminui os níveis de açúcar no sangue.
7- Chá de laranja-amarga
Poucas pessoas têm conhecimento de que a casca da laranja-amarga está constituída por sinefrina, substância que acelera o funcionamento do organismo, o que por sua vez acelera a queima de gordura. Este chá também possui pectina, fibra que consegue dar uma sensação de saciedade por muito mais tempo, evitando assim o consumo em excesso de alimentos.
Veja nosso artigo: 10 passos para alimentação saudável infantil
Receitas de chá para emagrecer
Agora que já conhece as propriedades de alguns chás, veja algumas receitas simples de chá para emagrecer que podem ser facilmente preparadas:
Chá de gengibre com abacaxi
Ingredientes:
Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher de sopa de carqueja;
1 colher de sopa de gengibre em pó;
1 litro de água.
Modo de preparo:
Em uma panela ou chaleira, adicione água junto com a casca de abacaxi e de laranja, e a colher sopa de gengibre. Leve ao fogo para ferver durante 5 a 10 minutos. Logo, desligue o fogo e adicione a carqueja. Tampe e deixe repousar por 5 minutos. Finalmente, coe e beba. O chá pode ser bebido ao longo do dia, entre as refeições.
Chá verde com amora
Ingredientes:
1 colher de chá de folhas secas de amora;
1 colher de chá, do chá verde;
150 de água fervente.
Modo de preparo:
Coloque as folhas secas da amora e do chá verde numa xícara de chá e adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe repousar durante 10 minutos. Em seguida, coe e beba. O chá pode ser bebido antes das principais refeições, durante 2 a 3 semanas.
Chá de hibisco com canela
Ingredientes:
3 colheres de sopa de flores de hibisco seco;
1 pau de canela;
1/2 litro de água fervente.
Modo de preparo:
Adicione as folhas secas de hibisco e o pau de canela em água fervente. Tampe e deixe repousar por 10 minutos. Logo, coe e beba de 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.
Chás para emagrecer são prejudiciais à saúde?
Esta é uma pergunta bastante frequente, feita principalmente por quem escolhe usar o chá para emagrecer.
Usar qualquer tipo de ingrediente ou produto, já seja natural ou sintético, sempre deve ser feito com moderação, pois todas as substâncias que são ingeridas precisam ser metabolizadas pelo organismo. Caso sejam utilizadas de forma inadequada ou exagerada, podem causar sobrecarga.
Sendo assim, utilizar este tipo de chá deve ser feito com orientação de um profissional, podendo ser um médico ou até mesmo nutricionista. Ele será o mais indicado para orientar o modo de uso e as dosagens, de acordo com as características de cada pessoa, principalmente seu histórico de saúde.
Conclusão
Os chás para emagrecer são uma opção saudável e acessível para quem deseja perder peso de forma natural. Agora que você conhece essas sete dicas de chás e algumas receitas simples, pode incorporá-los à sua rotina.
Lembre-se sempre de usá-los com moderação e sob a orientação de um profissional de saúde.

Ad Se você é mãe de primeira viagem, sei bem como deve estar se sentindo. Ainda lembro […]
Ver mais
Ad Sei bem como descobrir uma possível gravidez pode ser um momento emocionante, repleto de ansiedade e […]
Ver mais
Ad Monitoramento da glicose: Escolha o dispositivo certo e faça você mesmo! Não restam dúvidas que a […]
Ver mais